Contamos com a Caixa Postal para apoiá-lo com dúvidas e divulgações de qualquer tipo: reporta@tuvozdg.com
Pode utilizar esta caixa de correio para pedir orientação:
Quando tem conhecimento, é informado ou está envolvido numa situação que viola o Código de Ética e Conduta Comercial da DG, bem como quando tem preocupações ou sugestões que prefere ser tratado por um terceiro em vez de directamente com o seu gestor ou outra pessoa no trabalho. A decisão de utilizar a Linha Ética é inteiramente voluntária.
Desenvolve e reforça uma cultura de ética, melhora o ambiente de trabalho e incentiva a utilização da denúncia através de um meio seguro e fiável, objectivo e independente, sendo o principal objectivo fornecer um serviço profissional e de qualidade aos utilizadores do serviço de linha directa.
Não, a Linha Ética garante o anonimato dos denunciantes ao fazer um relatório utilizando qualquer um dos meios que disponibilizamos através dos serviços da EthicsGlobal.
Quando fizer um relatório, ser-lhe-á pedido que forneça as seguintes informações:
Porque os crimes afectam seriamente o património da empresa e os seus empregados. Para além de melhorar o ambiente de trabalho, relatando o comportamento das pessoas que ameaçam a integridade e o bem-estar de todos os membros da organização.
Violação ou omissão do nosso Código de Ética:
EthicsGlobal envia a informação ao Comité de Ética e Conduta num prazo máximo de 48 horas após a apresentação da queixa; o DG determinará o prazo para a investigação e resolução das queixas apresentadas.
Não. A Linha Ética apenas informará o queixoso sobre o estado da investigação. O conteúdo e os resultados da investigação permanecerão confidenciais.
Quando apresentar uma queixa, ser-lhe-á fornecido um fólio de acompanhamento a que estará habituado:
Em qualquer altura, um denunciante pode aceder à Linha Ética e com um fólio de acompanhamento fornecer novas informações ou denunciar uma infracção repetida.
Todas as partes interessadas do DG são obrigadas a comunicar violações do Código de Ética que afectem a organização e os seus membros. Se testemunhar uma violação grave e não a comunicar, poderá ser sujeito a uma grave sanção por parte da organização.